Governo pretende imunizar cerca de 7 milhões de crianças

 

O Ministro da saúde Armindo Daniel Tiago falava no dia 06 de Julho de 2022, em Maputo no decurso do lançamento da terceira ronda da Campanha Nacional de Vacinação Contra Pólio no país por si orientada, onde afirmou que o Governo vai vacinar cerca de 7 000.000 de crianças menores de cinco anos.
“A realização desta campanha à escala nacional, visa garantir que todas as crianças do nosso país estejam imunizadas face ao mais recente caso de poliovírus selvagem detectado em Tete e o anterior detectado no vizinho Malawi. Para permitir uma avaliação pós campanha, as crianças que forem vacinadas serão marcadas na unha do dedo mínimo da mão esquerda com tinta indelével e, para que estas actividades decorram sem sobressaltos e os objectivos sejam alcançados, foram mobilizados cerca de 62.954 actores, que incluem vacinadores, mobilizadores, supervisores, coordenadores, digitadores de dados, logísticos, monitores independentes, motoristas entre outros, igualmente, foram mobilizados cerca de 7 milhões de dólares americanos. Este valor inclui fundos do Governo e dos Parceiros de Cooperação” - disse Armindo Tiago.
Por seu turno, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo Vicente Joaquim, que participou no lançamento da campanha, apelou o envolvimento de todas as lideranças a todos os níveis para o sucesso desta campanha desde os líderes religiosos, comunitários, chefes dos quarteirões, dentre outras lideranças, através da apropriação desta campanha e colaboração com os técnicos da saúde.
"A vacina contra a Pólio é extremamente eficaz, segura e protege as crianças contra a paralisia da Pólio ao longo de toda a sua vida. Por isso, é muito importante que todas as mães, pais e cuidadores entendam a sua responsabilidade e deixem que todas as crianças menores de 5 anos possam tomar a vacina onde quer que estas se encontrem: nas casas, nas Escolinhas, nos Mercados, nos terminais de transporte dentre outros locais com aglomeração"' - afirmou.
Refira-se que a presente campanha irá decorrer de 7 a 10 de Julho do ano em curso em todo o país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol