“Cooperativismo impulsiona desenvolvimento local” – Vicente Joaquim

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim falava na manhã desta Quarta-feira, 06 de Julho de 2022, em Maputo, no decurso da cerimónia de lançamento do ciclo de formações do programa de desenvolvimento cooperativo, uma iniciativa promovida pela Autoridade Tributária de Moçambique.
Na ocasião, Vicente Joaquim disse que as cooperativas representam uma atividade peculiar na economia de um País, com características próprias que as diferem dos demais tipos de organizações econômicas.
“O cooperativismo em Moçambique surgiu muitos antes da independência e foi muito importante para a conscientização da população sobre os valores de nacionalismo e patriotismo. Por isso, queremos apelar aos associados para assegurar bem esta parceria entre a Autoridade Tributária e as Cooperativas, pois, irá proporcionar uma boa cooperação, facilitando desta forma a relação entre as partes e contribuindo para o desenvolvimento do país”.
Por seu turno, a Presidente da Autoridade Tributária, Amélia Muendane, apelou ao envolvimento de todas Cooperativas, por se tratar duma acção de extrema importância para o desenvolvimento económico local.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol