“Governo continuará a colaborar com ONG’s no bem-estar da população” – Vicente Joaquim

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim falava na manhã desta Sexta-feira, 15 de Julho, em Maputo, durante a primeira reunião do Comité Provincial de coordenação do Serviço de Saúde na Cidade de Maputo e as Organizações não Governamentais, onde afirmou que a complementaridade e colaboração entre o Governo e as ONG's na área da saúde impulsiona o desenvolvimento das comunidades.
“O Programa Quinquenal do Governo 2020-2024 define como umas das acções prioritárias na área da Saúde a expansão do acesso e a melhoraria da qualidade dos serviços de saúde, um objectivo que só pode ser alcançado com o prestigiado apoio de vários parceiros entre eles as Organizações não Governamentais. Por isso, estamos aqui hoje para melhorarmos cada vez mais as nossas acções em prol da comunidade, portanto, a planificação sincronizada e harmonizada é extremamente importante” - disse Joaquim.
Na ocasião o dirigente realçou que do levantamento feito no presente ano, constatou-se a existência de 19 ONG’s estrangeiras, 11 ONGs Nacionais, 52 Organizações Comunitárias de Base (OCBs), 5 Agências de Cooperação e 25 Institutos de Formação em Saúde Privadas, totalizando 112 Organizações não Governamentais, o que reforça ainda mais a necessidade de actuação coordenada.
A reunião decorreu sob o lema: “fortalecendo os mecanismos de cooperação para mais e melhor colaboração”, e contou com a participação dos Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Parceiros de Cooperação, representantes de Organizações não Governamentais e convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol