Moçambique participa da Feira Africana do Turismo-2024 na África do sul

Moçambique está entre os 26 países africanos que participam na edição 2024 da Feira Africana do Turismo, que arranca, no dia 13 de Maio de 2024, na cidade sul-africana de Durban.

O Ministério sul-africano do Turismo já fez saber que será a primeira vez que  26 países africanos vão participar no evento, incluindo a estreia do Burkina Faso, Guiné Conacry e Eritreia.

Um total de mil e trinta expositores africanos estão inscritos para, até a próxima quinta-feira, darem a conhecer o que de melhor o continente africano tem em matéria de turismo.

Serão trezentos e quarenta e quatro produtos turísticos em exibição, contra os trezentos e um do ano passado, segundo indica uma nota do Ministério sul-africano do turismo.

A feira deste ano deve mobilizar perto de 900 potências compradores, dos quatro cantos do mundo, representando  agências de viagens, empresas de marketing e destinos e companhias aéreas.

A África do Sul continua a defender que o turismo deve ser visto e considerado como um impulsionador da economia, recentemente afectada pela pandemia da covid-19.

Espera-se que os sul-africanos apresentem dados actualizados da recuperação do sector, depois do “travão” imposto pelo novo coronavirus.

A embaixadora de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, já se encontra na cidade de Durban para tomar parte no evento.

Ainda no dia 13 de Maio de 2024, na companhia do Director-geral do Instituto Nacional do Turismo, Maria Manuela Lucas participa num diálogo de Ministros do Turismo do continente Africano.

Este diálogo serve para os Ministros do Turismo Africanos, decisores políticos e especialistas do sector, partilharem ideias e discutir questões que afectam o turismo no continente africano.

A cerimónia oficial de abertura da Feira Africana do Turismo está projectada para amanhã, devendo ser dirigida pela ministra sul-africana do Turismo, Patrice De Lille.

As autoridades de Durban garantem que tomaram todas as providências, para que o evento decorra sem sobressaltos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal