Município da Cidade de Maputo instala centros de recursos digitais de internet grátis

O Município da Cidade de Maputo vai instalar, dentro de seis meses, mais setenta praças e sete centros de recursos digitais de internet wi-fi grátis, em todos os bairros da capital.

Para o efeito, Razaque Manhique, Presidente do Município de Maputo, procedeu no dia 22 de Maio de 2024, junto da operadora de telefonia móvel, Movitel, a assinatura de um memorando de entendimento.

Razaque Manhique explicou que a criação de mais praças digitais tem por objectivo a busca pela inclusão tecnológica dos munícipes e o desenvolvimento da tecnologia na cidade.

O presidente do Município de Maputo acredita que, o acesso à internet nos bairros vai contribuir para que a juventude e os munícipes tenham acesso à informação de utilidade pública e educativa.

Na ocasião, o município recebeu cinquenta e cinco computadores, dos cento e cinco previstos, para o apetrechamento dos centros de recursos digitais para os próximos cinco anos.

A Directora Executiva da Movitel, Marília Manjate, garantiu que a operadora vai continuar a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade informada, ampliando as suas redes.

Quem manifestou sua satisfação, pela implementação do projecto, é a aluna da da Escola Secundária Josina Machel, Alcina Manuel, que considera ser um alicerce para o ensino e aprendizagem, uma vez que, os preços dos serviços de telefonia móvel são elevados.

A iniciativa de expandir praças e centros, com acesso grátis à internet, está inserida no programa juventude digital para a promoção universal das plataformas de informação e comunicação, em todos os bairros do município de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal