Adriano Maleiane procede a abertura do Encontro dos Procuradores-Gerais da República e Directores de Polícia e dos Serviços de Investigação Criminal da CPLP

O Primeiro-Ministro, Adriano Maleiane, procedeu ontem, dia 05 de Fevereiro de 2024, na Cidade Maputo, a abertura do Encontro dos Procuradores-Gerais da República e Directores de Polícia e dos Serviços de Investigação Criminal da CPLP.

Na ocasião, o dirigtente defendeu que a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) deve aprimorar cada vez mais os mecanismos de prevenção e combate à criminalidade organizada e transnacional, tais como o tráfico de drogas e de seres humanos, terrorismo, bem como o seu financiamento, branqueamento de capitais e a corrupção.

Ademais, Adriano Maleiane referiu que o crime organizado e transnacional é um fenómeno nocivo para os países, porque põe em causa a segurança, sistema económico, financeiro e legal, impactando negativamente no desenvolvimento.

Referindo-se ao lema: “Fortalecendo o Judiciário no Combate à Droga” – Maleiane disse que o mesmo obriga a todos a reflectirem sobre o impacto negativo que a droga e crimes conexos causam no desenvolvimento das nações. (Fonte: Jornal Notícias)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM