Emília Chambal visita associação AJUPIS

 

A Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Emília Chambal, visitou no dia 04 de Fevereiro em curso, a Associação Juvenil Contra a Prostituição Infantil e Sida (AJUPIS).
No encontro que manteve com os membros da associação, a dirigente do CNJ inteirou-se dos projectos de "luta contra a prostituição infantil e SIDA", desenvolvidos pela AJUPIS a nível nacional, e actualmente com maior foco para Cidade de Maputo, Distrito de Marracuene, Províncias de Sofala, Tete, Quelimane e Nampula.
Orção Muneme, Presidente da AJUPIS, apresentou algumas das actividades que a sua agremiação tem desenvolvido no espaço cultural Gil Vicente, em prol do combate à prostituição infantil e SIDA no país, onde destacou "noites de poesia".
Emília Chambal saudou e incentivou as iniciativas de trabalhos realizados pela associação. Na ocasião, a Presidente prometeu apresentar à AJUPIS os parceiros estratégicos do CNJ, dedicados aos mesmos objectivos, sobre a prostituição infantil e SIDA, e a saúde sexual reprodutiva.
Por fim, Chambal frisou que a AJUPIS é exemplo de associação de jovens voluntários que são exemplo para o país. "Devemos ser parte de uma juventude engajada no trabalho, comprometida com causas nobres da sociedade, e não sermos jovens que só reclamam, sem soluções. Devemos renovar o espírito do associativismo juvenil".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM