Governo na expectativa de melhores resultados nos exames da 10ª e 12ª

 

O Governo da cidade de Maputo está na expectativa de ver melhores resultados nos exames da 10ª e 12ª classes que iniciaram ontem, apesar destes acontecerem num ano atípico, ditado pela eclosão da Covid-19.
Estes exames deveriam ter sido realizados em Novembro do ano passado, mas que o processo foi adiado, com a interrupção das aulas, devido à pandemia do novo coronavírus.
Ao todo, são 96.077 alunos, nas duas classes, examinados nas escolas da capital do país, sendo 65.976 da 10ª e os restantes da 12ª classe.
A cerimónia de abertura dos exames decorreu na Escola Secundária Eduardo Mondlane, no distrito municipal KaMavota, dirigida pela secretária do Estado da cidade de Maputo, Sheila Santana, que apelou para exames sem mácula.
"As matérias expostas são do domínio de todos, uma vez que foram leccionadas durante o ano lectivo", indicou.
Por sua vez, Arone Chilaúle, director da escola, revelou que estão ali inscritos 625 alunos da 10ªclasse e que 55 não se fizeram presentes ontem.
"Tivemos, igualmente, atrasos de 13 alunos, que juntamente com os faltosos poderão recorrer à segunda chamada", destacou.
No local havia casos de alunos que procuravam consultar o nome e a sala do exame no momento em que decorriam as avaliações, sendo que alguns tiveram o azar de não constar das listas.
O director da escola explicou que se tratava de um problema decorrente de falhas normais, cometidas durante a elaboração das listas, e que na sua maioria foram resolvidas a tempo, excepto para os que reportaram a situação tardiamente, tendo sido recomendados a esperar pela segunda época. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos