Rasaque Manhique enaltece trabalho da TVM

 

“É a nossa moçambicanidade, é a nossa televisão de bandeira. Portanto, devem continuar a trazer mais conteúdo local, devem apostar na língua local” - explicou.
Falando, no âmbito das comemorações dos 40 anos da Televisão de Moçambique, o Primeiro-secretário do partido FRELIMO na Cidade de Maputo, Rasaque Manhique, apresentou uma radiografia dos esforços deste canal na prestação de serviços ao público e, em particular, nos desafios da migração tecnológica, que consiste na transição do actual sistema analógico para o digital.
“A migração digital não deve ser encarada como uma mera mudança do sistema analógico para o digital, mas também como um novo conceito de comunicação, em que a produção de conteúdos passa a tornar-se o principal foco dos canais audiovisuais”, destacou o Primeiro-Secretário da FRELIMO na Cidade de Maputo.
Reconheceu o trabalho desenvolvido pelos profissionais da TVM, pelo empenho, dedicação, tendo contribuído para o crescimento da instituição, com destaque para o alargamento do raio de cobertura e transmissão de serviços noticiosos em línguas nacionais. 
De recordar que a primeira emissão aconteceu em 1979, durante a Feira Internacional de Maputo (FACIM). Tratou-se de uma experiência que permitia aos residentes de Maputo assistir, pela primeira vez, às emissões de televisão produzidas e emitidas em Moçambique, através de uma centena de televisores colocados em diferentes bairros.
Em 1981 sob o nome de Televisão Experimental de Moçambique com transmissões apenas aos domingos. Aos poucos, os dias de transmissões aumentaram e a emissora foi renomeada para Televisão de Moçambique, a partir de 1991. A emissora também se expandiu para Cidades como da Beira e de Nampula. A partir de 2001 a emissora passou a exibir via satélite para todo o país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos