PES-2020: Cidade de Maputo com 80.3% de realizações

 

Galvanizado pelos sectores dos transportes e comunicações, restauração e alojamento, a Secretaria de Estado da Cidade de Maputo conseguiu ter uma realização de cerca de 80.3 por cento, do Pano Económico Social preconizado para o ano findo.
A informação foi avançada no dia 28 de Janeiro, pela SED na capital Moçambicana, Sheila Santana Afonso, em entrevista balanço à Rádio Moçambique, na qual fez saber que a urbe ultrapassou a meta de criação de 29 mil postos de trabalho ao conseguir empregar 46 mil pessoas.
Mais adiante, a Sheila Afonso disse que cerca de 200 kits de emprego foram distribuídos na cidade de Maputo, por forma a permitir que as pessoas que perderam os seus postos de trabalho por causa das adversidades provocadas pela pandemia da COVID-19, possam desenvolver alguma actividade e manter a sua renda.
Ao nível da educação, a fonte referiu que a capital moçambicana tinha uma meta de distribuir 500 carteiras pelas escolas da cidade e “conseguimos distribuir 560, para permitir que as crianças não se sentem no chão”.
Não posso deixar de falar da agricultura na nossa cidade. A cidade de Maputo tem potencial na produção de hortícolas e frango, e nós conseguimos também atingir uma meta razoável e garantir aquilo que é assistência aos diferentes mercados, na componente de comercialização agrícola e agrária”, disse Sheila Afonso, sublinhando que Maputo também melhorou na assistência de partos institucionais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos