Isaura Nyusi quer ver fortalecida a cooperação com Turquia

 

Fortalecer a cooperação com a Turquia, na componente da protecção das crianças e das camadas desfavorecidas, é a vontade manifestada no dia 23 de Fevereiro, pela Primeira-Dama, Isaura Nyusi, no final do encontro que manteve com a embaixadora daquele país em Moçambique, Zeynep Kiziltan, que foi se despedir pelo fim da sua missão.
Isaura Nyusi manifestou a vontade de ver continuadas as relações entre a Turquia e Moçambique, que abarca vários domínios de desenvolvimento social e económico, mas a questão de assistência aos grupos mais vulneráveis está no topo das prioridades.
Classificou as relações de frutíferas, mas manifestou expectativa de ver os laços reforçados, sobretudo nesta altura que muitos cidadãos precisam de apoio multiforme por conta da pandemia da Covid-19.
A embaixadora da Turquiaanunciou que seu governo vai doar 1500 kits de produtos alimentares para ajudar a população afectada pelos ciclones e aos deslocados devido aos ataques terroristas em Cabo Delgado.
Disse ainda que a Turquia vai continuar a cooperar com Moçambique e dar assistência humanitária, para aliviar o sofrimento das pessoas que estão expostas à violência militar perpetrada pelos terroristas.
Calcula-se que a instabilidade em Cabo Delgado tinha provocado a deslocação de mais de 560 mil pessoas que se encontram em centros de acomodação e de reassentamento, precisando de apoio em alimentos, abrigo e outras necessidades básicas para a sua sobrevivência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos