"Apelo para que votem no Presidente Nyusi" Lurdes Mutola



Maria de Lurdes Mutola disse na Ilha de Moçambique que só com Filipe Nyusi e a Frelimo é que se pode concretizar o projecto de edificação de um centro de alto rendimento para o desenvolvimento do desporto no país.

MAPUTO- Lurdes Mutola, a única moçambicana a conquistar títulos mundiais e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos juntou-se à campanha eleitoral, após ter regressado do Qatar aonde acompanhou o recém terminado Campeonato do Mundo de Atletismo.









Em plena Ilha de Moçambique, a primeira capital do país em tempo colonial, e que recebia pela primeira vez a campeoníssima do atletismo mundial, Lurdes Mutola foi convidada por Filipe Nyusi, candidato às eleições presidenciais pelo Partido Frelimo, a reiterar o projecto desportivo para o próximo ciclo de governação.

“Estou aqui para fazer um apelo para que votem no Presidente Nyusi, porque o nosso desporto ultimamente esta a baixar, então é muito importante para levantarmos o nosso Desporto e para isso acontecer quero vir aqui pedir para construirmos um centro de alto rendimento para desportistas que é muito importante para todos nós, para nossos filhos, para as equipas principais é assim como para todas modalidades, pelo que é muito importante termos este centro aqui em Moçambique. Através da Frelimo e do seu Presidente Filipe Jacinto Nyusi acho que é possível”, disse Lurdes Mutola.

Nyusi disse que no próximo ciclo de Governação, caso seja eleito, continuará a apoiar o desporto nacional e a questão do financiamento será prioritária, através da diversificação das fontes de financiamento através da Lei de Mecenato.

Nyusi referiu-se ainda a Fundação Lurdes Mutola que está a desenvolver várias iniciativas que envolvem e engajam a rapariga no Desportiva.

Por outro lado, o candidato da Frelimo predispôs-se a disponibilizar o espaço existente no Estádio Nacional do Zimpeto para a edificação e concretização do projecto desenhado por Maria de Lurdes Mutola para a esificação de um centro de alto rendimento, uma velha iniciativa da campeã olímpica e que outrora contava com o apoio da Nike.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol