Cimeira Rússia-África: Sochi, Russia, de 23 a 24 de Outubro de 2019



Cimeira Rússia-África: Sochi, Russia, de 23 a 24 de Outubro de 2019

A Cimeira Rússia-África será realizada a 23-24 de outubro de 2019 no Parque da Ciência e Artes “Sirius”, sob a copresidência do Presidente da Federação Russa, Vladimir Putin, e o Presidente da República Árabe do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, que preside também a União Africana.

A Cimeira Rússia-África é o primeiro evento desse nível na história das relações russo-africanas, para o qual foram convidados os líderes de todos os países do continente africano, assim como os chefes das maiores associações e organizações globais.

Durante as reuniões plenárias da Cimeira, pretende-se discutir uma ampla gama de questões da agenda internacional, comparar o relógio sobre as questões atuais de maior interesse para a Rússia e os países africanos.

A Cimeira dará uma atenção especial ao estado e as perspetivas das relações da Rússia com os estados do continente africano, o desenvolvimento da cooperação nos domínios político, económico, humanitário, cultural e outros, com ênfase na procura de formas de desenvolvimento acelerado e sistémico de todo o conjunto da cooperação russo-africana.

Está prevista uma troca de opiniões aprofundada sobre a elaboração de medidas acordadas para combater o terrorismo, a criminalidade transfronteiriça, outros desafios e ameaças à segurança regional e global.

Com base aos resultados da Cimeira, será aprovado um documento conjunto.

O Presidente Filipe Nyusi confirmou a presença Saiba mais em: https://summitafrica.ru/en/about-summit/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol