Frelimo e Nyusi continuam a liderar a contagem de votos



O Partido Frelimo e o seu candidato presidencial, Filipe Nyusi, continuam a liderar a contagem de votos no apuramento intermédio que, nos termos da lei, deve ser concluído até meia-noite de hoje.

Nalgumas províncias, a exemplo de Inhambane, o apuramento dos votos para a eleição presidencial foi concluído ontem, com os números a ilustrarem a larga vantagem que Filipe Nyusi leva em relação aos restantes três concorrentes.

Na Zambézia, o segundo maior círculo eleitoral do país, contados pouco mais de 60 por cento dos votos, Filipe Nyusi seguia em frente com 67.83 por cento, contra 3.51 por cento de Daviz Simango, do MDM; 27.98 de Ossufo Momade, da Renamo e 0.67 por cento de Mário Albino, da AMUSI.

Em Sofala, apurados 58.82 por cento dos votos, o candidato da Frelimo seguia em frente com 67.89 por cento; Daviz Simango com 12.24 por cento; Ossufo Momade com 19.42 por cento e Mário Albino com 0.44 por cento.

Dados do círculo eleitoral da Europa indicam que o candidato da Frelimo foi o mais votado em Portugal, com 795 votos, seguido de Ossufo Momade com 153 votos e Daviz Simango com 131 votos.

Para as legislativas, no mesmo círculo eleitoral, a Frelimo reuniu 725 votos, contra 226 da Renamo e 136 do MDM.

Fonte- Folha de Maputo

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol