Campanha eleitoral: Isaura Nyusi repudia violência e apela à manutenção da paz






Isaura Nyusi repudia violência e apela à manutenção da paz

NILZA GUNE

A Esposa do candidato da Frelimo às eleições presidenciais, Isaura Nyusi, repudiou ontem a onda de violência e ataques que se registamna zona centro e norte do país, tendo apelado ao envolvimento de todos os cidadãos na manutenção da paz.

Discursandono distrito de Chongoene, província de Gaza, num comíciopopular por si orientado, no dia em quese celebrou os27 anos da assinatura dos acordos de paz, Isaura Nyusi deploroua atitude dos cidadãos que têm dizimado a vida de muitos moçambicanos, tendo apelando à comunidade local a pautar pela vigilância.


A esposa do candidato disse ainda que os moçambicanos têm o direito de usufruir da paz e conviver em uniãopara, juntamente com Filipe Nyusi e a Frelimo, continuar a desenvolver o distrito de Chongoene e o país.

Para a manutenção da paz e reconciliação nacional, Isaura Nyusi apelouao envolvimento de todos os cidadãos no processo eleitoral, apontando que aFrelimo é um partido que durante o quinquéniorealizou grandes obras por todo o paíse em Chongoene particularmentecolocou 105 painéis solares, construíuescolas, hospitais eoutras infra-estruturas.

Por estas realizações, a esposa do candidato da Frelimo pediu àpopulação de Chongoene que deposite muitos votos para que Filipe Nyusi continue a desenvolver o país e a Frelimo permaneça na defesa dosinteresses do país.

“Acreditamos que a população de Chongoene fará uma escolha certa, responsável e consciente que vai desenvolver o país”, disse Isaura Nyusi, acrescentando que a campanha eleitoral é um momento de festa, alegria e de reflexão para a escolha sábia no dia da votação.

Na ocasião Isaura Nyusi apresentou a cabeça-de-lista pelo círculo eleitoral de Gaza, Margarida Mapandzeni,que a definiu como uma mulher dinâmica e activa, sendopor isso merecedora do voto da população do distrito de Chongoene. 

Ontem foi o primeiro dia da campanha eleitoral de Isaura Nyusi na província de Gaza, onde foi recebida na sede do partido pelosmembros esimpatizantes da Frelimo, tendo havido momento de corte de bolo peloseu aniversário natalício.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol