Rússia e países africanos concordam em cooperação no primeiro dia do Fórum



A Fundação Roscongress assinou vários acordos de cooperação no primeiro dia do Fórum Econômico Rússia-África para estabelecer uma comunicação eficaz entre as comunidades de especialistas e negócios da Federação Russa e dos países africanos. Os acordos foram assinados com a Associação de Exportadores Egípcios - Expolink, a Agência Nacional de Promoção de Investimentos da República do Congo, a Agência Nigeriana de Promoção de Investimentos, a Autoridade de Promoção de Investimentos Eswatini, a Câmara de Comércio de Burkina Faso, a Câmara de Comércio, Indústria e Agricultura da Tanzânia, a Câmara de Comércio e Indústria de Abuja, a Câmara Nacional de Comércio do Quênia, a Câmara de Comércio e Indústria do Mali e a Confederação de Associações Empresariais de Moçambique.


«O Fórum oferece-nos uma oportunidade única de estabelecer um diálogo direto com representantes das autoridades e da comunidade empresarial do continente africano. Os acordos que assinamos hoje criam oportunidades fundamentalmente novas para nós e devem levar a comunicação entre representantes de empresas, estados, organizações públicas e instituições sociais a um novo nível. Hoje, estabelecemos uma base sólida para a construção de cooperação diversificada e de longo prazo entre a Rússia e os países africanos. Parcerias em áreas como tecnologias modernas, indústria, construção e muitas outras áreas estão sendo discutidas no Fórum Econômico Rússia-África, e tenho certeza de que isso resultará em uma colaboração mutuamente benéfica a longo prazo com nossos parceiros regionais em países africanos , »Disse Alexander Stuglev, CEO da Roscongress Foundation.

A Fundação Roscongress também assinou um acordo de cooperação com o Instituto de Estudos Africanos da Academia Russa de Ciências.

A Cúpula Rússia-África e o Fórum Econômico ocorrerão de 23 a 24 de outubro em Sochi, no Sirius Park of Science and Art. Os eventos estão sendo organizados pela Roscongress Foundation e os co-organizadores do Fórum Econômico Rússia-África são o Russian Export Centre e o Afreximbank.

Fonte: Roscongress

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol