Eni e Governo assinam memorando para implementação de projectos sustentáveis



O memorando de entendimento foi assinado esta segunda-feira, em Maputo, pelo Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela e o CEO da companhia italiana Eni, Claudio Descalzi, após uma audiência que o Presidente da República concedeu ao presidente executivo da multinacional.

No memorando, a Eni e o Governo compromete-se a definir iniciativas por apoiar no âmbito dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas que visam, essencialmente, reduzir emissões de carbono, conservar e gerir de forma sustentável as florestas.

Com a iniciativa, a multinacional vai apoiar, por exemplo, projectos de plantio de árvores, de produção de energias sustentáveis e de fornecimento de água potável no país. Ainda não foram definidas as áreas a abranger. O Presidente da República, Filipe Nyusi, assistiu a assinatura do memorando.

O memorando é assinado um dia antes do anúncio da decisão inicial de investimento do projecto Rovuma LNG pertencente ao consórcio em que a Eni faz parte que prevê produzir 15.2 milhões de toneladas de Gás Natural Liquefeito na Bacia do Rovuma. Será o maior projecto do género no país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM