Rússia fornece 60% das vacinas contra febre amarela aos estados africanos




A Rússia presta atenção especial à cooperação com a África na esfera de doenças infecciosas, disse a Ministra da Saúde da Rússia, Veronika Skvortsova, na quarta-feira, acrescentando que a Rússia fornece cerca de 60% das vacinas contra febre amarela aos estados africanos.

A febre amarela é uma doença transmitida por mosquitos detectados nas partes tropicais da África, bem como na América Central e do Sul. Seus sintomas são febre alta, pele amarela e vómito. Em muitos casos, a febre amarela causa danos nos rins ou no fígado, o que pode levar à morte de uma pessoa infectada.

"Actualmente, mais de 60% das vacinas contra febre amarela, qualificadas pelas Organizações Mundiais de Saúde e fornecidas aos estados africanos, são produzidas na Rússia. Além disso, a Rússia desenvolveu uma vacina única e inativada  e altamente eficaz contra a poliomielite com alto potencial de exportação, o que pode ajudar a contribuir à erradicação da poliomielite no continente africano ", disse Skvortsova durante uma sessão do fórum econômico Rússia-África.

Fonte: Roscongress

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol