Nyusi pede que se deixe a oposição trabalha


O candidato presidencial da Frelimo apelou, esta tarde, aos habitantes do distrito de Chókwè, província de Gaza, para deixarem a oposição fazer o seu trabalho de campanha sem restrições.

“Não vamos responder a provocações e não queremos argumentos da oposição de que em Chókwè não os deixaram fazer campanha”, disse Filipe Nyusi

A exortação surge na sequência de informações segundo as quais candidatos e partidos da oposição estão a ser impedidos de fazerem campanha na província de Gaza.

Segundo Nyusi, há espaço para todos os concorrentes apresentarem o seu manifesto eleitoral até porque, conforme, ajuntou Gaza sabe em quem votar.

“Nós, a Frelimo, somos um partido responsável e com experiência internacionalmente reconhecida pelo que não podemos dar argumentos para eles justificarem a derrota no dia 15 de Outubro”, destacou.

Acrescentou que os moçambicanos são um povo unido que preserva a unidade nacional e o seu Governo apregoa o desenvolvimento integrado.A este propósito, Flipe Nyusi recordou que a província de Gaza é a única que ainda não tem aeroporto, enaltecendo que no primeiro ciclo da sua governação lançou o projecto da sua construção, na perspectiva de criar mais oportunidades para a aviação e desenvolvimento da região.

Disse estar consciente da problemática das cheias e da precariedade das vias de acesso que assolam particularmente o distrito de Chókwè e a província, em geral. Assim, garantiu que trabalhará para tornar transitáveis os troços Macia-Chókwè, Caniçado- Chicualacuala, entre outros.
\
Filipe Nyusi disse ser condutor devidamente licenciado, diferentemente de outros que, segundo as suas palavras, se pegarem no volante vão provocar acidentes por desconhecerem as regras de trânsito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol