Nyusi propõe-se a criar mais de três milhões de oportunidades de trabalho



O candidato presidencial da Frelimo reuniu, ontem, com os jovens da capital do país e prometeu criar uma estrutura dirigida por si para viabilizar o projecto de oportunidades de emprego e trabalho para a juventude.

MAPUTO- No quinquénio prestes a findar o governo propôs-se a criar mais de um milhão de oportunidades de emprego e trabalho em todo o território nacional. Porque o número não foi suficiente para abranger a todos, o candidato presidencial do partido no poder prevê duplicar o número e criar para o próximo quinquénio mais de três milhões de empregos.


A informação foi partilhada esta segunda-feira durante um encontro com jovens de todos os distritos municipais da cidade de Maputo e de várias associações, onde dentre vários objectivos pretendia-se reflectir sobre os problemas actuais da juventude. E porque uma das preocupações é a falta de emprego, Filipe Nyusi prometeu criar e dirigir um gabinete para resolver o problema.


"Esse gabinete terá a missão de assessorar-me na implementação de iniciativas de criação de oportunidades de emprego e na adopção de políticas de desenvolvimento. Por isso é que precisamos de criar uma estrutura dirigida por mim mesmo com a atenção virada para o emprego", disse Filipe Nyusi.
O candidato da Frelimo apelou aos jovens a acreditarem mais em si para o sucesso dos seus sonhos, "vocês precisam de persistência e acreditar em si, não queremos jovens desesperados e desmotivados. E precisam sonhar e correr atrás para o alcance desses sonhos".


O candidato presidencial falou ainda da estratégia que irá adoptar para que todos os jovens tenham oportunidade de emprego e trabalho.


"É importante maximizar as principais oportunidades de emprego relacionadas com os grandes investimentos e infraestruturas em particular no sector de energia". Finalizou Nyusi.
O candidato presidencial da Frelimo propõe-se a criar mais de três milhões de oportunidades de emprego e trabalho no próximo quinquénio caso vença as eleições de 15 de Outubro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM