Nyusi propõe-se a criar mais de três milhões de oportunidades de trabalho



O candidato presidencial da Frelimo reuniu, ontem, com os jovens da capital do país e prometeu criar uma estrutura dirigida por si para viabilizar o projecto de oportunidades de emprego e trabalho para a juventude.

MAPUTO- No quinquénio prestes a findar o governo propôs-se a criar mais de um milhão de oportunidades de emprego e trabalho em todo o território nacional. Porque o número não foi suficiente para abranger a todos, o candidato presidencial do partido no poder prevê duplicar o número e criar para o próximo quinquénio mais de três milhões de empregos.


A informação foi partilhada esta segunda-feira durante um encontro com jovens de todos os distritos municipais da cidade de Maputo e de várias associações, onde dentre vários objectivos pretendia-se reflectir sobre os problemas actuais da juventude. E porque uma das preocupações é a falta de emprego, Filipe Nyusi prometeu criar e dirigir um gabinete para resolver o problema.


"Esse gabinete terá a missão de assessorar-me na implementação de iniciativas de criação de oportunidades de emprego e na adopção de políticas de desenvolvimento. Por isso é que precisamos de criar uma estrutura dirigida por mim mesmo com a atenção virada para o emprego", disse Filipe Nyusi.
O candidato da Frelimo apelou aos jovens a acreditarem mais em si para o sucesso dos seus sonhos, "vocês precisam de persistência e acreditar em si, não queremos jovens desesperados e desmotivados. E precisam sonhar e correr atrás para o alcance desses sonhos".


O candidato presidencial falou ainda da estratégia que irá adoptar para que todos os jovens tenham oportunidade de emprego e trabalho.


"É importante maximizar as principais oportunidades de emprego relacionadas com os grandes investimentos e infraestruturas em particular no sector de energia". Finalizou Nyusi.
O candidato presidencial da Frelimo propõe-se a criar mais de três milhões de oportunidades de emprego e trabalho no próximo quinquénio caso vença as eleições de 15 de Outubro.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol