Decisão final de investimento na área 4 será anunciada



O Governo moçambicano e o consórcio Mozambique Rovuma Venture (MRV) anunciaram hoje, em Maputo, a decisão final de investimento para o projecto Rovuma LNG, na província de Cabo Delgado.

MAPUTO- O projecto irá produzir, liquefazer e comercializar gás natural de três reservatórios do Complexo Mamba, localizado no bloco da Área 4 da Bacia do Rovuma.

Segundo um comunicado do Ministério dos Recursos Minerais e Energia, o anúncio será feito pelo Presidente da República, Filipe Nyusi. Este anúncio acontece três meses após a aprovação do Plano de Desenvolvimento (POD) pelo Governo de Moçambique e irá marcar o desembolso dos investimentos iniciais para o começo das actividades que culminarão com o arranque da produção de cerca de 15,2 milhões de toneladas, por ano, de gás natural liquefeito, a partir de 2023.

Durante a fase de produção, o projecto Rovuma LNG espera fornecer cerca de 17 mil toneladas por ano de Gás de Petróleo Liquefeito (GPL), a partir dos recursos da Área 4, o que representa, actualmente, 50 porcento das importações de GPL para o país. Com isso, irá melhorar significativamente o acesso à energia.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol