CNJ e AMODEFA fortalecem parceria

Com objectivo de promover e expandir a educação sexual e produtiva, a Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Emília Chambal e o Director Executivo da Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA), Santos Simione, assinaram, ontem, 04 de Março, na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento.

Na ocasião, Emília Chambal enalteceu a iniciativa e sublinhou que sendo o CNJ uma organização vasta, inserida em todas províncias e distritos e, que zela pelo bem-estar da juventude, vê no memorando uma oportunidade para dessiminar a informação sobre a saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes e jovens através dos Conselhos Provinciais Juvenis (CPJs) e Conselhos Distritais Juvenis (CDJs).

Por seu turno, Santos Simione salientou que o evento solene marca o início de actividades entre as duas organizações, com destaque para a necessidade de fortalecer a educação em matérias ligadas à saúde sexual e reprodutiva.

Com este memorando, haverá acções de treinamento de educadores e conselheiros nas matérias acordadas ao nível de todo o país.

Facto curioso, a formalização da parceria em causa acontece no actual contexto da pandemia global da COVID-19 e insurgências em alguns pontos da Província de Cabo Delgado que desamparam algumas famílias, particularmente adolescentes e jovens. Situações estas que desafiam as duas organizações a cruzarem esforços.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM