CNJ e AMODEFA fortalecem parceria

Com objectivo de promover e expandir a educação sexual e produtiva, a Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Emília Chambal e o Director Executivo da Associação Moçambicana para o Desenvolvimento da Família (AMODEFA), Santos Simione, assinaram, ontem, 04 de Março, na Cidade de Maputo, um memorando de entendimento.

Na ocasião, Emília Chambal enalteceu a iniciativa e sublinhou que sendo o CNJ uma organização vasta, inserida em todas províncias e distritos e, que zela pelo bem-estar da juventude, vê no memorando uma oportunidade para dessiminar a informação sobre a saúde sexual e reprodutiva dos adolescentes e jovens através dos Conselhos Provinciais Juvenis (CPJs) e Conselhos Distritais Juvenis (CDJs).

Por seu turno, Santos Simione salientou que o evento solene marca o início de actividades entre as duas organizações, com destaque para a necessidade de fortalecer a educação em matérias ligadas à saúde sexual e reprodutiva.

Com este memorando, haverá acções de treinamento de educadores e conselheiros nas matérias acordadas ao nível de todo o país.

Facto curioso, a formalização da parceria em causa acontece no actual contexto da pandemia global da COVID-19 e insurgências em alguns pontos da Província de Cabo Delgado que desamparam algumas famílias, particularmente adolescentes e jovens. Situações estas que desafiam as duas organizações a cruzarem esforços.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos