PM garante cumprir plano de vacinação contra covid-19

 

O Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse que as 484 mil doses da vacina da COVAX que o país acaba de receber vão ser usados de forma transparente e criteriosa respeitando, o plano nacional de vacinação contra a covid-19.
Do Rosário deu esta garantia na manhã de ontem, 08 de Março, no Aeroporto Internacional de Maputo, na recepção dos imunizantes da iniciativa internacional Covax 384 mil doses, e 100 mil doses doados pela Índia, no âmbito das relações bilaterais entre os dois estados.
“As vacinas que recebemos são administradas em várias partes do mundo, Europa, África, Ásia, América, com o objectivo de reduzir doenças graves e mortes por Covid-19. Por isso, quero garantir que os imunizantes serão usados de forma transparente e criteriosa, respeitando o plano nacional de vacinação contra a covid-19, que há dias lançamos no país”, sublinhou o governante.
O governante assegurou que com a chegada deste lote da Covax será efectivo o plano nacional de vacinação, que vai abranger quase 17 milhões de moçambicanos.
O Alto comissário da Índia em Moçambique, Ankan Banerjee, disse que é um privilégio cooperar com Moçambique na área da Saúde.
As vacinas foram recebidas no Aeroporto de Maputo pelo Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário, e pelo Ministro da Saúde, Armindo Tiago, acompanhados pela coordenadora residente das Nações Unidas, Myrta Kaulard, o embaixador da União Europeia (UE), António Sánchez-Benedito Gaspar, representante da Organização Mundial de Saúde, Joaquim Saweca, da UNICEF, Katarina Johansson, assim como os embaixadores de outros países parceiros apoiantes da COVAX.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha