Ministro da Saúde 1º profissional vacinado contra covid-19

 

O MINISTRO da Saúde, Armindo Tiago, foi o primeiro profissional da saúde a ser vacinado contra a covid-19, numa cerimónia que teve lugar na manhã de ontem, 08 de Março, no Hospital Central de Maputo, dando o início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19.
A campanha prevê imunizar um total de 65 mil profissionais da Saúde, no país e nas fases subsequentes quase 17 milhões de moçambicanos, excluindo menores de 15 anos e mulheres gestantes.
A campanha de vacinação contra a Covid-19, visa conter as transmissões e o desenvolvimento de sintomas severos que levam à hospitalização e/ou morte dos infectados.
A realizar-se em quatro fases condicionadas à disponibilidade do imunizante, a campanha deverá alcançar, no fim, pelo menos 16.8 milhões de cidadãos, excluindo indivíduos menores de 15 anos de idade e mulheres grávidas.
Contudo, os detalhes relativos ao número de cidadãos a abranger em cada fase ainda não foram divulgados, sabendo-se, porém, que a primeira fase, que hoje arranca, vai contemplar 65 mil profissionais de saúde a todos os níveis.
Consta ainda nesta etapa a imunização de idosos vivendo em lares de terceira idade e os trabalhadores que os assistem, doentes com diabetes, inicialmente os registados nas associações de diabéticos até Dezembro, e agentes das Forças de Defesa e Segurança (FDS).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM