PCA do INSS inicia amanhã visita à cidade de Maputo

 

O Presidente do Conselho de Administração do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Kabir Ibrahimo, inicia hoje, segunda-feira, 22 de Março, uma visita de dois dias, à cidade capital do país, Maputo.
O trabalho enquadra-se no périplo que vem realizando pelo país, visando conhecer o grau de execução do plano de actividades previsto para o presente ano, a nível da instituição que dirige.
No terreno, Kabir Ibrahimo tem mantido encontros com diferentes actores do mercado, tendo em conta ouvir as variadas sensibilidades sobre o sistema de segurança social obrigatória, gerido pelo INSS, para a melhoria, cada vez mais, da prestação dos seus serviços ao público utente e à sociedade em geral.
Na cidade de Maputo, o PCA manterá encontros, para além dos funcionários, com o presidente do Conselho Municipal, a secretária de Estado da cidade, órgãos da administração da justiça, nomeadamente o Tribunal, a Procuradoria e o Juízo Privativo de Execuções Fiscais da Cidade, bem como visita a pensionistas e contribuintes.
Para além de trabalhar na sede da delegação da cidade, localizada no distrito municipal Kampfumu, Kabir Ibrahimo agendou deslocações aos distritos municipais de KaMubukwana e KaTembe, onde manterá encontros com as respectivas delegações distritais e visitas aos pensionistas.
Já na KaTembe está prevista uma visita ao espaço onde será construída as instalações da delegação distrital.
Até ao mês de Fevereiro passado, a delegação do Instituto Nacional da Segurança Social da cidade de Maputo, a maior do país, contava com 44.025 empresas contribuintes inscritos no seu sistema e 342.870 beneficiários (trabalhadores), para além de outros 15.729 trabalhadores integrados no regime de conta própria (TCP).
Ainda na cidade capital, o INSS contava, no mesmo período, com 31.438 pensionistas, dos quais 15.129 são de sobrevivência, 15.813 por velhice e outros 496 de invalidez.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM