Profissionais de saúde enaltecem sua indicação como grupo prioritário

 

As organizações de profissionais de saúde enaltecem o Governo moçambicano pela sua indicação como grupo prioritário para primeira fase de vacinação contra a Covid-19, acto que arranca próxima semana em todo o país.
A satisfação foi manifestada no dia 01 de Março, na cidade de Maputo, por representantes das organizações sócio-profissionais de saúde, durante a reunião semanal com o ministro do pelouro, Armindo Tiago, para a monitoria das medidas de prevenção e combate à Covid-19, no país.
O Bastonário da Ordem dos Médicos, Gilberto Manhiça, disse que a priorização da vacinação aos profissionais de saúde vai contribuir para salvaguardar este grupo para a manutenção no atendimento dos pacientes.
“Não podia ter havido uma melhor abordagem porque nós já sabemos que o profissional é o que está na linha da frente, é o que mais contacto tem com casos da covid-19, é o mais vulnerável em contrair e provavelmente transmitir aos seus e outras pessoas que possam entra em contacto com ele”, disse.
Para a presidente da Associação dos Enfermeiros de Moçambique, Olga  Matavele, a recepção da vacina representa  uma mais-valia para  esta  classe de profissionais, pelo que, neste momento, é importante  massificar a informação sobre a medicação, no seio do grupo dos profissionais de saúde .
“Nós é que estamos com os acometidos, neste caso os doentes. Nós é que estamos lá 24 sobre 24 com eles. Portanto é uma grande valia para nós”, frisou.
Por sua vez, a farmacêutica, Luísa Namburete, entende que a iniciativa do Governo privilegiar profissionais de saúde vai garantir a continuidade deste grupo no exercício pleno das suas actividades.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha