CNJ e INJ assinam o Contrato Programa para responder a demanda da juventude

 

No âmbito do fortalecimento dos movimentos associativos juvenis, representado pelo Conselho Nacional da Juventude (CNJ), órgão definido na Política da Juventude como interlocutor válido entre os Jovens e o Estado moçambicano.
Decorreu no dia 05 de Março, nas instalações do Centro Juvenil MOZARTE, na Cidade de Maputo, a cerimónia de assinatura do Contrato Programa entre o Instituto Nacional da Juventude (INJ), instituição tutelada pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego (SEJE) e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ), a assinatura do contrato de trabalho avaliado por cinco milhões de meticais, para suprir as necessidades do jovem e das associações juvenis.
Na ocasião, a Presidente do CNJ, Emília Chambal, instou que a colaboração com o governo é um marco crucial que contribui na participação massiva dos jovens no desenvolvimento do país.
Na escala, a Presidente do CNJ garante que vai gerir os fundos de forma criteriosa e escrupulosa, para o impulso significativo da juventude.
Emília Chambal acrescentou ainda que vai continuar a buscar mais parcerias para a organização e funcionamento das associações em todo o território moçambicano.
O desejo da Chambal é contribuir para que a juventude crie o emprego e auto-emprego, tenha uma vida estável e sustentável.
Segundo a Secretária Permanente da SEJE, Ivete Alane, a assinatura vai viabilizar a praticidade para o jovem no âmbito das iniciativas do quinquênio para empoderar a juventude como um veículo importante na sociedade.
A Secretária Permanente afirmou que o CNJ, sendo um órgão transparente, vai usar devidamente os cinco milhões de meticais em prol do bem-estar das associações. "Que os dirigentes participem activamente para a execução de actividades das associações no país; e que o CNJ aumente o número de parceiros para a minimização das dificuldades na implementação das actividades juvenis" pediu a Secretária Permanente.
Alane aconselha a juventude a fazer o bom uso das redes sociais e tomem a dianteira na sensibilização sobre a prevenção da pandemia da Covid19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM