População de KaNyaka tem novo vereador

 

O Distrito Municipal KaNyaka, na cidade de Maputo, conta desde 11 de Maço, com um novo vereador, em substituição de Abílio Quive, que morreu no passado dia um de Fevereiro, vítima de doença.
O novo vereador, Alexandre Muianga, tomou posse, ontem, no átrio do Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMMC), aguardando, nos próximos dias, a sua apresentação à população de KaNyaka.
Na ocasião, Eneias Comiche, presidente do CMCM, desafiou o novo vereador a assegurar a participação efectiva das comunidades na governação municipal; gerir e executar a prestação de serviços descentralizados ao nível distrital, implantar e garantir a manutenção das infra-estruturas da ilha.
Comiche instou-o a potenciar a economia e o desenvolvimento do turismo, a solucionar casos de conflitos de terra, bem como a assegurar o funcionamento eficaz dos bairros e quarteirões.
O edil recomendou ao empossado a melhorar o sistema de transporte e a assegurar a boa gestão das embarcações e viaturas mistas recentemente alocadas ao distrito.
Por seu turno, o novo vereador disse estar atento ao problema da ponte cais; da ponteca que liga o antigo mercado informal à zona turística; a estrada que liga ao aeródromo; o emprego para jovens e outras preocupações que inquietam os munícipes.
Antes de ser indicado vereador do distrito municipal KaNyaka,Alexandre Muiangatrabalhava em diversos programas de ajuda humanitária às vítimas de terrorismo na província de Cabo Delgado.
O novo vereador é psicólogo ligado à área de emergência das Nações Unidas e antigo membro da Assembleia Municipal de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos