FRELIMO reúne na 57ª Sessão Ordinária da Comissão Política

 


A Comissão Política da FRELIMO enaltece o empenho do Governo pela rápida intervenção e cooperação, que culminou com a chegada ao país do primeiro lote de vacinas contra o novo coronavírus.

A Comissão reitera a sua confiança no Governo e no Serviço Nacional de Saúde, no processo da distribuição e administração dos imunizantes aos respectivos grupos prioritários.

A informação consta de um comunicado de imprensa da Comissão Política da FRELIMO, que esta quarta-feira, 17 de Março, se reuniu na quinquagésima sétima sessão ordinária, sob direcção do Presidente do Partido FRELIMO, Filipe Jacinto Nyusi, para analisar a actual situação política, económica e sociocultural do País.

A Comissão Política apelou a união de esforços de todos os segmentos da sociedade, na busca de soluções para o alívio do sofrimento dos deslocados, vítimas dos ataques terroristas na província de Cabo Delgado.

O órgão saudou o Presidente Filipe Jacinto Nyusi, pela implementação do processo de desmilitarização, desarmamento e reintegração (DDR) e pelo esforço de busca pela paz definitiva e duradoura no país.

A Comissão Política felicitou a Organização da Mulher Moçambicana (OMM), pela passagem dos 48 anos da sua criação e nota com a elevada satisfação, que esta emancipação da Mulher tem vindo a ganhar impacto positivo nas várias frentes da vida política, social e económica no País.

No encontro, a Comissão Política foi informada dos preparativos da realização da IV Sessão Ordinária do Comité Central, marcada para Março de 2021, e saúda o trabalho que está a ser desenvolvido pelos órgãos do Partido, a vários níveis. Neste sentido, o órgão decidiu pelo adiamento da Sessão, com o objectivo de prosseguir com acções conducentes a nível de organização, no contexto da calamidade pública.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”