CNJ encoraja a juventude a desenvolver seus potenciais através da formação académica

 

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), em parceria com o Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), orientou via on-line, ontem, 02 de Março, uma reunião com participação de mais de 100 jovens de todas as províncias do país.
O encontro via zoom, com o tema "Como Conseguir Uma Bolsa de Estudos?", teve como moderador o jovem Momade Mucanheia (da Mozambique Energy Intelligence) e oradores Baiane Langa (Chefe de Repartição de Bolsas de Estudo do IBE), Belarmino Lovane (antigo bolseiro do Chile) e Eunílio Buque (bolseiro da Rússia).
A reunião contou com a presença do Primeiro Vice-presidente do CNJ, Constantino André.
No debate os oradores partilharam as suas experiências vividas enquanto bolseiros.
Por sua vez, o Dr. Baiane Langa, do IBE, detalhou as várias formas de os jovens poderem beneficiar-se de bolsas disponibilizadas e convidou a visitarem as páginas do IBE, entre outros sites de bolsas.
O debate ganhou voz com as ricas intervenções para apresentação das inquietações e contribuições pelos diversos participantes.
O Vice-presidente do CNJ falou das suas experiências como bolseiro na China, onde teve a oportunidade de liderar a Associação dos Estudantes naquele país asiático.
Porém, Constantino André apelo aos jovens participantes para que fizessem o devido uso das informações e contribuições apresentadas durante o debate.
Por fim, o Vice-presidente realçou o comprometimento do CNJ em partilhar em todas plataformas informações do IBE e demais instituições bolseiras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos