CNJ encoraja a juventude a desenvolver seus potenciais através da formação académica

 

O Conselho Nacional da Juventude (CNJ), em parceria com o Instituto de Bolsas de Estudo (IBE), orientou via on-line, ontem, 02 de Março, uma reunião com participação de mais de 100 jovens de todas as províncias do país.
O encontro via zoom, com o tema "Como Conseguir Uma Bolsa de Estudos?", teve como moderador o jovem Momade Mucanheia (da Mozambique Energy Intelligence) e oradores Baiane Langa (Chefe de Repartição de Bolsas de Estudo do IBE), Belarmino Lovane (antigo bolseiro do Chile) e Eunílio Buque (bolseiro da Rússia).
A reunião contou com a presença do Primeiro Vice-presidente do CNJ, Constantino André.
No debate os oradores partilharam as suas experiências vividas enquanto bolseiros.
Por sua vez, o Dr. Baiane Langa, do IBE, detalhou as várias formas de os jovens poderem beneficiar-se de bolsas disponibilizadas e convidou a visitarem as páginas do IBE, entre outros sites de bolsas.
O debate ganhou voz com as ricas intervenções para apresentação das inquietações e contribuições pelos diversos participantes.
O Vice-presidente do CNJ falou das suas experiências como bolseiro na China, onde teve a oportunidade de liderar a Associação dos Estudantes naquele país asiático.
Porém, Constantino André apelo aos jovens participantes para que fizessem o devido uso das informações e contribuições apresentadas durante o debate.
Por fim, o Vice-presidente realçou o comprometimento do CNJ em partilhar em todas plataformas informações do IBE e demais instituições bolseiras.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM