Distinguidas 1587 personalidades pelos feitos extraordinários

 

O Governo de Moçambique condecorou, no dia 25 de Junho em todo o país, 1.587 personalidades que se destacaram em diversas áreas da sociedade, no âmbito da celebração do 46º aniversário da independência nacional.
Nas cerimónias centrais, dirigidas pelo Chefe do estado foram atribuídas medalhas a 14 veteranos da luta de libertação nacional.
O Presidente da República, Filipe Nyusi, falando na ocasião, elogiou os feitos dessas personalidades na Praça do Heróis Moçambicanos, momentos após depositar uma coroa de flores por ocasião da celebração dos 46 anos da independência.
“Trata-se de um gesto de reconhecimento aos cidadãos que tiveram acções extraordinárias em prol de Moçambique e, por merecerem estas distinções endereçamos as nossas felicitações a todas as mulheres e homens que hoje foram condecorados”, sublinhou Nyusi.
O Chefe do Estado que dirigia as cerimónias centrais dos 46 anos da independência nacional, afirmou que “em nome de todos moçambicanos condecoramos hoje 14 personalidades com a medalha de Veterano da Luta de Libertação Nacional, pelo destacado na luta de libertação nacional”.
“No total serão condecorados com esta medalha 1.563 compatriotas em todo o país, de igual modo atribuímos a Ordem Eduardo Mondlane, 2º Grau, Ordem Samora Machel, 1º Grau, Ordem de Amizade e Paz, 1º e 2º Graus, Medalha Bagamoyo, medalha de Mérito Artes e Letras e de Mérito Desportivo, perfazendo um total de 1587 cidadãos galardoados.
“Aqui temos o exemplo de Donaldo Salvador que fez diferença e este cidadão precisa do nosso carinho”, afirmou o Presidente referindo-se ao patinador que ganhou um título Mundial em patinagem em linha.
Na sua locução, Nyusi salientou que na Praça dos Heróis foi feita uma entrega simbólica de medalhas, porque cerimónias idênticas estão a decorrer em todas as províncias incluindo aqui na cidade de Maputo dirigidas pelos respectivos secretários do Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol