Moçambique poderá receber apoio das Comores em matérias de inteligência
A União das Comores comprometeu-se quinta-feira última, 24 de Junho, em Maputo, a apoiar Moçambique no combate ao terrorismo que assola alguns distritos do centro e norte da província de Cabo Delgado, desde finais de 2017, oferecendo o seu contributo na área dos serviços de inteligência.
O compromisso foi assumido durante o encontro de trabalho que a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, manteve com o homólogo da União das Comores, Dhoihir Dhoulkamal.
Falando após o encontro, Dhoihir Dhoulkamal disse que o seu país pretende apoiar Moçambique através de serviços de inteligência, uma vez que nas questões de segurança de um determinado país esta área reveste-se de grande importância.
″Como sabem, nas questões de segurança, os serviços de inteligência são muito importantes. Também porque somos membros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), que decidiu apoiar Moçambique no combate ao terrorismo. Daremos a nossa contribuição no contexto da SADC, mas com o tempo vamos definir claramente qual será a contribuição″, assegurou.
Comentários
Enviar um comentário