Nyusi quer coabitação e responsabilidade aos novos empossados

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, empossou ontem, 09 de Junho, em Maputo os secretários de Estado na cidade de Maputo, Vicente Joaquim, e da província de Cabo Delgado, António Supeia.
No mesmo evento tomou posse o membro do Conselho Superior da Comunicação Social (CSCS), o jornalista Eliseu de Mascarenhas Bento, delegado da Sociedade do Notícias em Sofala, que completa o elenco naquela instituição.
Na ocasião, o Chefe do Estado recomendou aos secretários de Estado para que, no âmbito da descentralização em curso no país, coabitem com os diversos órgãos governativos, nomeadamente, o governador da província, os presidentes das autárquias, as Assembleias Municipais e provincial para o caso da província de Cabo Delgado, o conselho de representação do Estado e de Serviço da cidade de Maputo, entre outros.
“Para que as vossas funções sejam exercidas com sucesso, é fundamental uma convivência harmoniosa entre os diversos órgãos, actores e alto sentido de Estado. Nas vossas atribuições e competências pautem pelo princípio de articulação e coordenação institucional. Usem os mecanismos da Lei, e não dispensem os encontros informais”, sublinhou.
O PR chamou atenção especial ao secretário de Estado na província de Cabo Delgado para que apoie os esforços de tomada de medidas de segurança, com maior prioridade, para o retorno da normalidade nos distritos afectados pelos ataques terroristas e monitorar a assistência necessária para a população deslocada.
Ao jornalista Eliseu Bento, Nyusi apelou para o respeito pelos valores mais elementares da família, da dignidade da mulher e da criança pelos órgãos da Comunicação Social.
Por outro lado, exortou aos meios de comunicação para veicularem informação que educa o cidadão, sobre os fenómenos em curso no país, violência armada e da acção dos terroristas, e tranquilizar aqueles que sofrem com completas e não distorcidas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol