Secretária-geral da OJM realiza visita à Cidade de Maputo

 

A Cidade das Acácias foi o ponto escolhido ontem, 21 de Junho, pela Secretaria-geral da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Anchia Talapa, para interagir com a juventude.
Talapa que teve como ponto de entrada a Sede da OJM na capital do país, onde foi recebida pelo líder desta agremiação na Cidade de Maputo, António Mahumane, membros do Comité Central da OJM na cidade de  Maputo e membros do secretariado.
Talapa levou consigo vários pontos de agenda, mas com maior destaque ao apelo para o reforço às medidas de prevenção contra a pandemia da Covid-19.
Durante a sua intervenção, Anchia Talapa disse que a OJM deve continuar a liderar o processo de sensibilização da população, em particular a juventude, para que sigam as medidas com rigidez.
"Tenho testemunhado aglomerados de jovens em espaços de lazer, precisamos despertar juventude, não nos interessa uma terceira vaga da pandemia, se queremos ver as medidas cada vez mais relaxadas é preciso colaborar, distanciamento, uso de máscara, lavagem das mãos, fórmula já conhecida, é a palavra de ordem"-considerou Anchia Talapa.
Num outro desenvolvimento, a líder da OJM em todo território nacional saudou a redução do preço de cimento, e disse que este vai permitir que a Juventude realize o seu sonho de ter casa própria.
Talapa considerou na sua intervenção, que a juventude da cidade das acácias que é preciso confiar no Governo, e que vai saber tomar a melhor posição de modo que não haja especulações e aproveitamento no preço do Cimento, e para que a população e os fabricantes do cimento não saiam prejudicados. 
Durante esta visita, houve espaço para interagir com a juventude do Distrito Nhlamanculu, e levar uma mensagem de apelo para o combate à Covid-19 aos vendedores do bairro de Xipamanine.
Já no final da tarde, KaMavota recebeu a Secretária-geral, em um ambiente de muita festa, e que foi marcado também pelo apelo para que a juventude seja o principal vetor de transporte de mensagem de combate a Covid-19.
Relativamente às decisões tomadas na VI Sessão do Comité Central da OJM, Talapa anúncio a realização do II Congresso da OJM que terá lugar ainda este ano, na Cidade de Nampula, de 26 a 29 de Novembro, e este será antecedido da reunião de quadros a ter lugar na província da Zambézia, Distrito de Mocuba de 29 a 30 de Julho, de modo a iniciar os preparativos do Congresso.
A Secretária-geral fez-se acompanhar por Mariana Cupane, Secretária para Área do Movimento Estudantil e Trabalho Voluntário, Thelson Fermenga, Chefe do Gabinete e Samuel, Chefe do Departamento de Cooperação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol