Rússia enaltece o papel da FRELIMO na criação do bem-estar

O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, recebeu na manhã de quinta-feira, 10 de Junho em audiência, Alexander Surikov, Embaixador da Rússia em Moçambique, encontro inserido no quadro do fortalecimento das históricas relações de amizade e cooperação entre estes dois Países e povos.
O encontro serviu também para a troca de pontos de vista sobre a situação política, social e económica dos dois países.
Na ocasião, o Embaixador Russo manifestou satisfação pela abertura da FRELIMO e do seu Secretário-Geral, em particular, por tornar possível o encontro, destacando o papel da FRELIMO na luta pela criação do bem-estar para os moçambicanos. Expressou a solidariedade do seu Governo face aos desafios que o país enfrenta.
“Expressei a solidariedade do meu País com as lutas em todas as esferas que o Governo moçambicano e a FRELIMO travam face aos desafios actuais. Rússia é historicamente solidária para com o vosso povo moçambicano desde a luta pela independência até aos desafios actividades impostos pelo terrorismo, desastres naturais dentre outros. Desejamos sucessos ao Partido FRELIMO e seu Governo no trabalho político e organizativo da sociedade. Estamos convictos de que o povo de Moçambique tem grandes possibilidades de progredir”, disse Surikov.
Falando momentos após receber a delegação liderada pelo Embaixador da Rússia, Roque Silva disse que no encontro foram abordadas várias questões, de entre as quais as relacionadas com a cooperação entre Moçambique e Rússia e os desafios no âmbito do processo de desenvolvimento.
“Passamos em revista todo um conjunto de questões de interesse mútuo, particularmente aquilo que é a situação que se vive nos dois países e no mundo.
Aproveitamos esta oportunidade para transmitir o nosso reconhecimento e os nossos agradecimentos, pela solidariedade que temos estado a receber do Governo e Povo Russo, tanto perante os desastres naturais que tem estado a fustigar o País de forma recorrente com maior destaque para os ciclones Idai e Keneth onde o Governo Russo fez chegar à Moçambique aviões trazendo apoios que de certa maneira aliviaram o sofrimento da população afectada.
Roque Silva sublinhou que perante os ataques terroristas que se registam em alguns pontos da Província de Cabo-Delgado, Moçambique tem recebido muito daquele país irmão,
uma solidariedade que tem estado a contaminar outras nações do mundo, o que demonstra que Moçambique não está sozinho nesta luta.
Disse ainda ter sido uma oportunidade para troca de pontos de vista sobre as oportunidades que existem para uma troca de experiências entre a FRELIMO e os partidos políticos Russos em volta das dinâmicas dos processos democráticos e sobre o papel destes nos desafios actuais de luta contra Covid-19, terrorismo e desenvolvimento das duas nações.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol