Governo lança 2ª edição da Conferência “Crescendo Azul”
O Governo lançou terça-feira, 08 de Junho, em Maputo, a 2ª edição da Conferência Internacional Crescendo Azul, um evento a ter lugar nos dias 18 e 19 de Novembro próximo, no município de Vilankulo, província de Inhambane.
O evento irá decorrer sob o lema “Investir na Saúde do Oceano, é Investir no Futuro do Planeta”.
A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, dirigiu a cerimónia de lançamento, que contou com a presença de cerca de 400 participantes, parte dos quais em formato virtual, devido a Covid-19.
Macamo apelou à proactividade na divulgação da conferência, dentro e fora do país, considerando que a forte conectividade que caracteriza actualmente os sectores vai catapultar o sucesso do evento.
“Não podemos levar mais tempo. É preciso que Moçambique e o mundo sintam e vivam este grande fórum internacional”, afirmou.
Segundo a ministra, o sucesso da conferência depende fundamentalmente da forma como o país irá organizar a sua preparação durante os próximos cinco meses.
O Crescendo Azul faz parte do mundo global, tal como o são o mar, os oceanos, por isso, as suas discussões, segundo a ministra, extravasam as fronteiras moçambicanas, tocam e residem em todos os países costeiros e não costeiros.
“Lançamos o repto à sociedade civil, academia, instituições do sector público e privado, instituições financeiras, de tecnologia, hotelaria, entre outros, a viajarem connosco no ventre deste Índico, rumo a uma plataforma que já faz parte do roteiro global dos assuntos do mar e dos oceanos”, disse.
Comentários
Enviar um comentário