Governo lança 2ª edição da Conferência “Crescendo Azul”

O Governo lançou terça-feira, 08 de Junho, em Maputo, a 2ª edição da Conferência Internacional Crescendo Azul, um evento a ter lugar nos dias 18 e 19 de Novembro próximo, no município de Vilankulo, província de Inhambane.

O evento irá decorrer sob o lema “Investir na Saúde do Oceano, é Investir no Futuro do Planeta”.

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, dirigiu a cerimónia de lançamento, que contou com a presença de cerca de 400 participantes, parte dos quais em formato virtual, devido a Covid-19.

Macamo apelou à proactividade na divulgação da conferência, dentro e fora do país, considerando que a forte conectividade que caracteriza actualmente os sectores vai catapultar o sucesso do evento.

“Não podemos levar mais tempo. É preciso que Moçambique e o mundo sintam e vivam este grande fórum internacional”, afirmou.

Segundo a ministra, o sucesso da conferência depende fundamentalmente da forma como o país irá organizar a sua preparação durante os próximos cinco meses.

O Crescendo Azul faz parte do mundo global, tal como o são o mar, os oceanos, por isso, as suas discussões, segundo a ministra, extravasam as fronteiras moçambicanas, tocam e residem em todos os países costeiros e não costeiros.

“Lançamos o repto à sociedade civil, academia, instituições do sector público e privado, instituições financeiras, de tecnologia, hotelaria, entre outros, a viajarem connosco no ventre deste Índico, rumo a uma plataforma que já faz parte do roteiro global dos assuntos do mar e dos oceanos”, disse.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol