Fórum de Negócios da SADC em Maputo

 

O Fórum de Negócios da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), evento que decorreu na cidade de Maputo.
No âmbito da abertura do evento, esta terça-feira, 22 de Junho, o antigo Secretário executivo da SADC, Tomás Salomão disse que a questão de infra-estruturas merece destaque nas discussões.
“Logicamente, a primeira área é das infra-estruturas, porque elas facilitam todo o negócio; quanto melhor forem as infra-estruturas, melhor será o ambiente de negócios para além, portanto, dos aspectos relativos às barreiras não tarifárias. Eu penso que estes são os aspectos principais”, frisou.
Na mesma ocasião, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia referiu que o país ainda não está a explorar na totalidade, as oportunidades do sector agrícola.
Moçambique precisa de 10 mil novas pequenas e médias empresas do sector agrário para catapultar a produção agrícola nos próximos 10 anos.
Celso Correia apontou os factores que minam o desenvolvimento agrário na região da África Austral.
“Baixo uso de tecnologia, falta de acesso ao crédito à produção, a necessidade de reforçar as infra-estruturas. Aí temos o contexto africano que desagua em quê; talvez somos os da região, do planeta que mais importa alimentos”, disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol