Fórum de Negócios da SADC em Maputo

 

O Fórum de Negócios da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), evento que decorreu na cidade de Maputo.
No âmbito da abertura do evento, esta terça-feira, 22 de Junho, o antigo Secretário executivo da SADC, Tomás Salomão disse que a questão de infra-estruturas merece destaque nas discussões.
“Logicamente, a primeira área é das infra-estruturas, porque elas facilitam todo o negócio; quanto melhor forem as infra-estruturas, melhor será o ambiente de negócios para além, portanto, dos aspectos relativos às barreiras não tarifárias. Eu penso que estes são os aspectos principais”, frisou.
Na mesma ocasião, o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia referiu que o país ainda não está a explorar na totalidade, as oportunidades do sector agrícola.
Moçambique precisa de 10 mil novas pequenas e médias empresas do sector agrário para catapultar a produção agrícola nos próximos 10 anos.
Celso Correia apontou os factores que minam o desenvolvimento agrário na região da África Austral.
“Baixo uso de tecnologia, falta de acesso ao crédito à produção, a necessidade de reforçar as infra-estruturas. Aí temos o contexto africano que desagua em quê; talvez somos os da região, do planeta que mais importa alimentos”, disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM