Lançamento da 56ª Edição da FACIM

 

O Ministro da Indústria e Comércio, Carlos Mesquita, procedeu esta sexta-feira, 18 de Junho, na cidade de Maputo, o Lançamento da 56ª Edição da Feira Internacional de Maputo-FACIM 2021, que irá decorrer de 30 de Agosto a 05 de Setembro do ano em curso, sob o Lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional", em Ricatla, Distrito de Marracuene, Província de Maputo.
Falando no acto de lançamento do evento, o governante realçou que a FACIM é uma marca indiscutível da moçambicanidade e uma referência incontornável no contexto dos centros de promoção de negócios e investimentos. Sublinhou que o testemunho do lançamento da plataforma virtual da realização da 56ª Edição da Feira Internacional de Maputo-FACIM 2021, não deve constituir a perda do valor da feira, mas sim uma experiência inovadora no uso das tecnologias de informação e comunicação.
Por seu turno, a Secretária de Estado na Província de Maputo, Vitória Dias Diogo, disse que, como província, por sinal a mais industrializada do país, tem oportunidade e o privilégio de participar no evento, tanto de forma presencial como na forma virtual e na reactivação gradual de actividades tendentes à dinamização da economia. Encorajou a participação das micro, pequenas e médias empresas da província do Maputo e do país em geral, tendo em vista a promoção e internacionalização dos seus negócios.
Vitória Diogo disse ainda que Maputo terá a oportunidade de expor as oportunidades de investimento e negócio que a província dispõe em vários sectores de actividade, bem como o seu contributo para as exportações nacionais.
Refira-se que, o Governo Central decidiu que a edição do presente ano será realizada num modelo híbrido, com uma componente presencial e outra virtual, de modo a mitigar os constrangimentos e imposições da Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol