Jardim Tunduru reabre os portões

 

O Jardim Tunduru foi no dia 07 de Junho, reaberto ao público, depois de encerrado há sensivelmente ano e meio, no contexto das medidas de prevenção à Covid-19.
A reabertura é um alívio para os frequentadores, que passam a ter mais uma opção para o lazer, descanso, acesso à Internet, leitura ou estudo em grupo, para além de sessões de fotografia.
Devido ao encerramento deste espaço, a título de exemplo, casais há que viram frustrado o desejo de aproveitar a paisagem para sessões de fotos, acabando por explorar a via pública para o efeito.
Durante o período em que esteve encerrado, a administração aproveitou para renovar os jardins e podar as plantas que se apresentavam com idade avançada.
Não obstante o “pulmão verde” da cidade de Maputo ter sido aberto sem aviso prévio, logo nas primeiras horas da manhã muitos bancos do jardim já estavam preenchidos.
Gilda Adriano, estudante do Instituto Médio de Ciências Documentais, disse que o encerramento do jardim trouxe complicações para os seus estudos, obrigando-a a reinventar-se.
Por seu turno, João Jeremias, estudante da UP Maputo, disse que utiliza o jardim para explorar a Internet grátis, a fim de baixar livros para os seus estudos.
Apesar da reabertura do jardim, os utentes reafirmam a necessidade da prevenção como a melhor arma para combater a Covid-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol