Moçambique pretende estabelecer plataforma de atracação de investimentos na SADC

 

Moçambique pretende o estabelecer uma plataforma de atracação de investimentos e promoção de oportunidades económicas na região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Falando, esta quarta-feira, no encerramento do Fórum de negócios da SADC, o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse que a plataforma de negócios da SADC deve garantir o envolvimento dos sectores empresarial-público e privado no desenvolvimento económico da região. 
“Através dessa plataforma pretendemos igualmente estabelecer um mecanismo que assegure maior interacção, sinergias e partilha de informação em troca de experiências, assim como o desenvolvimento de parcerias empresariais e de negócios entre os diferentes agentes económicos regionais da África e do mundo. Acreditamos que com mais investimentos, a região pode transformar o manancial de recursos primários que o país possui, em bens e produtos competitivos que assegurem o aumento de trocas comerciais a nível da SADC, do continente africano e do mundo em geral “, disse.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM