Moçambique pretende estabelecer plataforma de atracação de investimentos na SADC
Moçambique pretende o estabelecer uma plataforma de atracação de investimentos e promoção de oportunidades económicas na região da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Falando, esta quarta-feira, no encerramento do Fórum de negócios da SADC, o Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário, disse que a plataforma de negócios da SADC deve garantir o envolvimento dos sectores empresarial-público e privado no desenvolvimento económico da região.
“Através dessa plataforma pretendemos igualmente estabelecer um mecanismo que assegure maior interacção, sinergias e partilha de informação em troca de experiências, assim como o desenvolvimento de parcerias empresariais e de negócios entre os diferentes agentes económicos regionais da África e do mundo. Acreditamos que com mais investimentos, a região pode transformar o manancial de recursos primários que o país possui, em bens e produtos competitivos que assegurem o aumento de trocas comerciais a nível da SADC, do continente africano e do mundo em geral “, disse.
Comentários
Enviar um comentário