Osvaldo Petersburgo lança sistema criativo CLARA para prevenção do Corona Virus





O Secretário de Estado da Juventude e Emprego procedeu esta tarde, na cidade de Maputo, a entrega e lançamento oficial do sistema de lavagem de mãos da CLARA. A CLARA é um sistema que permite lavar as mãos sem contacto com a torneira, criado por jovens criativos da ASEDER (Associação para a Saúde e Desenvolvimento Rural), em parceria com o Conselho Nacional de Voluntariado e a GVC weworld, uma organização de voluntários italianos.

Durante a cerimónia, o Secretário de Estado começou por felicitar os jovens da ASEDER por terem criado um projecto de inovação social, que contribuirá não só para a sustentabilidade da organização, mas também para uma causa social que é minimizar a contaminação do vírus Coronona virus através do contacto das superfícies das torneiras.

"Estes jovens devem servir de exemplo para outros jovens que sonham em realizar projectos" - Pitesburgo

O diálogo com os jovens e a renovação da esperança dos jovens moçambicanos na criação de prosperidade continua a ser a principal prioridade do Governo moçambicano e do Presidente Filipe Nyusi.

Os primeiros beneficiários do sistema CLARA foram: Mercado de estrela; lar de idosos Magoanine C; Gabinete de Assistência às Mulheres e Crianças Vítimas de Violência Doméstica, Centro de Saúde de Ndlavela; Hospital Psiquiátrico Infulene.

Osvaldo Petersburgo terminou apelando  que outros jovens praticassem o associativismo sustentável e aproveitassem os recursos disponibilizados pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego através das organizações supervisionadas, tais como: Instituto Nacional da Juventude, Instituto Nacional de Emprego, Centros Nacionais de Recursos Jovens e outras organizações, sempre no espírito de criação de emprego.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol