Organização dos Continuadores de Moçambique engajada na prevenção do Covid-19



A organização dos continuadores de Moçambique foi criada a 25 de Outubro de 1985 por decisão do primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel, com o propósito de promover os Direitos da Criança e a transmissão de valores, como o patriotismo, paz, desenvolvimento, solidariedade e unidade nacional.

No Âmbito da Campanha de prevenção do novo Corona virus,  a organização dos continuadores de Moçambique, tem vindo a desenvolver em parceria com a TIKA e o Conselho Municipal da Cidade do Maputo,  actividades de sensibilização e angariação de matrerias de higienização diversos.

A primeira actividade foi realizada no Orfanato 1 de maio com a participação do Embaixador da Turquia em Maputo Zeynep Kızıltan, dos funcionários da TİKA organização dos continuadores de Moçambique, Dr. Saraiva do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do Município de Maputo, e de membros da imprensa.

Depois dos Distritos  KaMpfumo, KaMubukwana e Ka Mavota, na segunda-feira 11/05/2020, a organização escalou o Centro de acolhimento  Hacumana, no distrito KaMaxakeni. 

Durante esta visita, os continuadores procederam à entrega de diversos produtos de limpeza, higienizacao e desinfecção.

Além da entrega do material, também fez parte da visita, uma Palestra de sensibilização  sobre os  cuidados a ter com relação à pandemia.

Em visitas anteriores, Dr. Munguambe ensinou às crianças como devem lavar as mãos e proteger-se da doença com canções e rimas infantis. No âmbito do projecto "Raising Awareness about Hygiene", serão visitados 6 outros orfanatos e lares de idosos em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol