Organização continuadores de Moçambique em campanha de prevenção do Covid-19



A organização dos continuadores de Moçambique foi criada a 25 de Outubro de 1985 por decisão do primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel, com o propósito de promover os Direitos da Criança e a transmissão de valores, como o patriotismo, paz, desenvolvimento, solidariedade e unidade nacional.

No Âmbito da Campanha de prevenção do novo Corona virus,  a organização dos continuadores de Moçambique, tem vindo a desenvolver em parceria com a TIKA e o Conselho Municipal da Cidade do Maputo. Depois dos Distritos  KaMpfumo, KaMubukwana e Ka Mavota, nesta Segunda-feiara, os continuadores escalaram o Centro de acolhimento  Hacumana, no Distrito KaMaxakeni.

Além  da palestra de sensibilização  sobre os  cuidados a ter com Relação à pandemia,  a OCM, fez  entrega de um apoio de produtos de limpeza e higienização.

A primeira actividade desta campanha  foi realizada no Orfanato 1 de maio com a participação do Embaixador da Turquia em Maputo Zeynep Kızıltan, dos funcionários da TİKA organização dos continuadores de Moçambique, Dr. Saraiva do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do Município de Maputo, e de membros da imprensa.

Em visitas anteriores, Dr. Munguambe ensinou às crianças como devem lavar as mãos e proteger-se da doença com canções e rimas infantis. No âmbito do projecto "Raising Awareness about Hygiene", serão visitados 6 outros orfanatos e lares de idosos em Moçambique.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"