Organização continuadores de Moçambique em campanha de prevenção do Covid-19



A organização dos continuadores de Moçambique foi criada a 25 de Outubro de 1985 por decisão do primeiro Presidente de Moçambique independente, Samora Machel, com o propósito de promover os Direitos da Criança e a transmissão de valores, como o patriotismo, paz, desenvolvimento, solidariedade e unidade nacional.

No Âmbito da Campanha de prevenção do novo Corona virus,  a organização dos continuadores de Moçambique, tem vindo a desenvolver em parceria com a TIKA e o Conselho Municipal da Cidade do Maputo. Depois dos Distritos  KaMpfumo, KaMubukwana e Ka Mavota, nesta Segunda-feiara, os continuadores escalaram o Centro de acolhimento  Hacumana, no Distrito KaMaxakeni.

Além  da palestra de sensibilização  sobre os  cuidados a ter com Relação à pandemia,  a OCM, fez  entrega de um apoio de produtos de limpeza e higienização.

A primeira actividade desta campanha  foi realizada no Orfanato 1 de maio com a participação do Embaixador da Turquia em Maputo Zeynep Kızıltan, dos funcionários da TİKA organização dos continuadores de Moçambique, Dr. Saraiva do Departamento de Saúde e Serviços Sociais do Município de Maputo, e de membros da imprensa.

Em visitas anteriores, Dr. Munguambe ensinou às crianças como devem lavar as mãos e proteger-se da doença com canções e rimas infantis. No âmbito do projecto "Raising Awareness about Hygiene", serão visitados 6 outros orfanatos e lares de idosos em Moçambique.




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos