Mercado do Estrela e Xipamanine se beneficiam do sistema de lavagem das mãos CLARA





Os mercados Estrela Vermelha e Xipamanine se beneficiam da primeira entrega do sistema CLARA, um sistema inovador que permite a lavagem das mãos sem contacto com uma torneira. Ontem à tarde, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego entregou um kit ao Centro de Recursos para Jovens Mozarte.

O representante do mercado de Xipamanine compromete-se em mover recurso para comprar mais 10 kits do sistema CLARA para seu mercado, uma recomendação da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego para os demais beneficiários.

O mercado de Xipamanine é um dos mais vulneráveis da cidade de Maputo, com circulação diária que não permite a prática efectiva do distanciamento social físico. Portanto, a lavagem das mãos deve ser nosso activo mais forte na luta contra o novo vírus Corona.

Além desta oferta aos beneficiários, também devem ser disponibilizados recursos como sabão e mascaras para maximizar o impacto da medida de prevenção- Petersburgo.

O sistema CLARA foi desenvolvido por jovens da ASEDER em parceria com artesãos do centro de recursos para jovens Mozarte e apoio financeiro do conselho voluntário nacional e da GVC Weworld.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM