Mercado do Estrela e Xipamanine se beneficiam do sistema de lavagem das mãos CLARA





Os mercados Estrela Vermelha e Xipamanine se beneficiam da primeira entrega do sistema CLARA, um sistema inovador que permite a lavagem das mãos sem contacto com uma torneira. Ontem à tarde, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego entregou um kit ao Centro de Recursos para Jovens Mozarte.

O representante do mercado de Xipamanine compromete-se em mover recurso para comprar mais 10 kits do sistema CLARA para seu mercado, uma recomendação da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego para os demais beneficiários.

O mercado de Xipamanine é um dos mais vulneráveis da cidade de Maputo, com circulação diária que não permite a prática efectiva do distanciamento social físico. Portanto, a lavagem das mãos deve ser nosso activo mais forte na luta contra o novo vírus Corona.

Além desta oferta aos beneficiários, também devem ser disponibilizados recursos como sabão e mascaras para maximizar o impacto da medida de prevenção- Petersburgo.

O sistema CLARA foi desenvolvido por jovens da ASEDER em parceria com artesãos do centro de recursos para jovens Mozarte e apoio financeiro do conselho voluntário nacional e da GVC Weworld.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol