Primeiro-ministro empossa secretários permanentes e desafia à boa gestão de recursos


Carlos Agostinho do Rosário conferiu posse a 10 secretários permanentes dos Ministérios da Defesa Nacional, da Educação e Desenvolvimento Humano, da Indústria e Comércio, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, da Terra e Ambiente, e ainda do Género, Criança e Acção Social, da Administração Estatal e Função Pública, da Ciência e Tecnologia, Ensino Superior e Técnico Profissional e da Cultura e Turismo.

O rigor na protecção em tempos da pandemia da COVID-19 era imprescindível, daí que os governantes respeitavam o distanciamento, traziam máscaras de protecção, entre outras medidas de precaução.

Indo a cerimónia, o primeiro-ministro fala da corrupção nas instituições como dos maiores desafios.

“Recomendamos aos secretários permanentes que garantam a implementação de medidas que concorram para a prevenção e combate à corrupção, um mal que mina o desenvolvimento sócio-económico do nosso país”, diz Do Rosário, que lembra também que este ciclo de governação inaugura um novo modelo de descentralização, porém é preciso garantir a unicidade do Estado.

Os empossados, cada um olha para a sua área com promessas de maior produtividade e garantia de um serviço de qualidade ao cidadão.

Não estiveram na cerimónia de tomada de posse os antecessores dos empossados, como forma de evitar aglomeração.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol