Maria Nhaca sensibiliza vendedores do Mercado Fajardo na prevenção da COVID-19




Camarada Maria Mariana Nhaca, primeira secretária da Frelimo no distrito de Nhlamankulu, trabalhou com utentes e residentes dos arredores do mercado Fajardo, localizado no bairro do Chamanculo A, ontem, na capital do país, no âmbito de sensibilização sobre as Medidas de prevenção da pandemia do novo Corona vírus.

Num esforço para travar a propagação do Covid-19, o Presidente da república, Filipe Nyusi declarou o estado de emergência até 30 de Maio. Os mercados locais, que são locais de maior concentração de pessoas em busca de mantimentos, devem implementar medidas de distanciamento social, lavagem das mãos de forma efectiva e o uso das máscaras.

Na ocasião, a primeira secretaria conversou com os vendedores sobre a importância da higienização no mercado. Sendo que, diariamente acontece o contacto directo com frutas e legumes.
Como forma de incentivo a lavagem das mãos, a primeira secretaria daquele distrito distribui barras de sabão para os utentes do mercado.

Os comerciantes do mercado, os peritos e as associações comerciais informais afirmam que esta situação está a causar problemas no fluxo do negócio, mas prometem colaborar para minimizar a propagação do novo Corona Vírus.

Camarada Maria Mariana Nhaca, Primeira Secretária da FRELIMO no Distrito de Nhlamankulu, trabalhou no Mercado Fajardo, no âmbito de sensibilização sobre as Medidas de Prevenção da Pandemia COVID-19.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol