Município de Maputo reforça meios de transporte de medicamentos a nível da autarquia
O presidente do Conselho Municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche, procedeu a entregas de duas viaturas para o transporte de medicamentos a nível da autarquia. Com estes meios circulantes avaliados em 10 milhões de meticais, reduzem de 10 para cinco dias, o tempo de entrega de fármacos nas 29 unidades sanitárias.
No contexto do novo Coronavírus é preciso correr atrás do tempo para garantir melhor prevenção e combate à pandemia.
E foi assim que o Conselho Municipal de Maputo procedeu, esta segunda-feira, a entrega de duas viaturas para o rápido transporte de medicamentos com vista a garantir que estes cheguem às 29 unidades sanitárias em cinco dias contra os anteriores 10.
De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, com estas viaturas a autarquia dá mais um passo no combate à pandemia COVID-19 e as outras doenças, no geral.
Mesmo com a redução do tempo de entrega de fármacos para cinco dias, a directora do pelouro da Saúde e Acção Social, Alice de Abreu, diz não ser o suficiente para responder à situação de emergência das unidades sanitárias.
E no âmbito da luta contra o novo coronavírus foram ainda entregues 20 bombas de pulverização para igual número de unidades sanitárias.
Comentários
Enviar um comentário