Município de Maputo reforça meios de transporte de medicamentos a nível da autarquia



O presidente do Conselho Municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche, procedeu a entregas de duas viaturas para o transporte de medicamentos a nível da autarquia. Com estes meios circulantes avaliados em 10 milhões de meticais, reduzem de 10 para cinco dias, o tempo de entrega de fármacos nas 29 unidades sanitárias.

No contexto do novo Coronavírus é preciso correr atrás do tempo para garantir melhor prevenção e combate à pandemia.

E foi assim que o Conselho Municipal de Maputo procedeu, esta segunda-feira, a entrega de duas viaturas para o rápido transporte de medicamentos com vista a garantir que estes cheguem às 29 unidades sanitárias em cinco dias contra os anteriores 10.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, com estas viaturas a autarquia dá mais um passo no combate à pandemia COVID-19 e as outras doenças, no geral.

Mesmo com a redução do tempo de entrega de fármacos para cinco dias, a directora do pelouro da Saúde e Acção Social, Alice de Abreu, diz não ser o suficiente para responder à situação de emergência das unidades sanitárias.

E no âmbito da luta contra o novo coronavírus foram ainda entregues 20 bombas de pulverização para igual número de unidades sanitárias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol