Município de Maputo reforça meios de transporte de medicamentos a nível da autarquia



O presidente do Conselho Municipal da cidade de Maputo, Eneas Comiche, procedeu a entregas de duas viaturas para o transporte de medicamentos a nível da autarquia. Com estes meios circulantes avaliados em 10 milhões de meticais, reduzem de 10 para cinco dias, o tempo de entrega de fármacos nas 29 unidades sanitárias.

No contexto do novo Coronavírus é preciso correr atrás do tempo para garantir melhor prevenção e combate à pandemia.

E foi assim que o Conselho Municipal de Maputo procedeu, esta segunda-feira, a entrega de duas viaturas para o rápido transporte de medicamentos com vista a garantir que estes cheguem às 29 unidades sanitárias em cinco dias contra os anteriores 10.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, com estas viaturas a autarquia dá mais um passo no combate à pandemia COVID-19 e as outras doenças, no geral.

Mesmo com a redução do tempo de entrega de fármacos para cinco dias, a directora do pelouro da Saúde e Acção Social, Alice de Abreu, diz não ser o suficiente para responder à situação de emergência das unidades sanitárias.

E no âmbito da luta contra o novo coronavírus foram ainda entregues 20 bombas de pulverização para igual número de unidades sanitárias.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"