Frelimo apoia vitimas dos ataques terroristas e combate a COVID-19





No prosseguimento do apoio multiforme que a FRELIMO têm levado à Cabo com vista a dar assistência às vítimas de ataques dos terroristas e mitigação da propagação do novo Coronavirus, o Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva  Samuel procedeu na tarde desta Quinta-feira (28.05), na Cidade de Pemba,  Província de Cabo-Delgado a entrega de um donativo constituído por um cheque de 4 milhões de meticais ao Instituto Nacional de Gestão de Calamidades e 40 mil máscaras e diversos produtos de higienização aos Camaradas Governador e Secretário de Estado Provincial.

Segundo o Secretário Geral da FRELIMO que falava na ocasião, paralelamente a situação da Covid-19 que assola o País e o mundo os nossos concidadãos  em Cabo Delgado tem sido vítimas de ataques dos terroristas, provocando dor, luto e destruição de bens.

Foi por isso que respondendo ao chamamento feito pelo Cda Presidente *Filipe Jacinto Nyusi* aos moçambicanos para acções de solidariedade de Moçambicano para Moçambicano a FRELIMO mobilizou aos seus membros e militantes para darem parte do que poderem para contribuir no alívio ao sofrimento dos    nossos irmãos.

Roque Silva aproveitou a oportunidade para exortar a outros segmentos da sociedade a se juntar a este movimento de solidariedade.

Reagindo ao gesto nobre da FRELIMO o  Governador e o Secretário de Estado Provinciais agradeceram em nome da população de Cabo Delgado e dos beneficiários em particular,facto que foi reiterado pela Directora Geral do INGC em nome do Governo Central.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol