Covid-19: Mais dois recuperados



Mais dois indivíduos encontram-se recuperados da infecção pelo novo coronavírus, o que totaliza 21 pessoas completamente curadas, entre os 81 contaminados pela pandemia.

MAPUTO- Trata-se dos infectados 28 e 43 da província de Cabo Delgado, que no fim do isolamento testaram negativo para a Covid-19, segundo informou esta quarta-feira o MISAU.

Rosa Marlene, directora nacional de Saúde Pública, disse ontem que nas últimas 24 horas foram testados 174 amostras que tiveram resultado negativo, das quais 76 da cidade de Maputo, 61 de Cabo Delgado, 36 da província de Maputo e quatro de Inhambane.

O nosso país já testou 3.041 casos suspeitos de contágio pela Covid-19, 588 mil foram rastreadas, 12.656 colocadas em quarentena, dos quais 1.320 continuam a observar esta medida.

Marlene apela aos cidadãos a evitar o aperto de mão, não tocar a cara antes da lavagem ou desinfecção das mãos, uso obrigatório da máscara e a observação de outras medidas de prevenção emanadas pelo decreto que anuncia o estado de emergência.

As autoridades sanitárias continuam preocupadas com o aumento de casos de contaminação no nosso continente, segundo dados fornecidos pelo Centro de Controlo de Doenças de África (CDC), com o registo de 82 mil novos casos nas últimas 24 horas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol