Agricultura como solução para criação dos 3 milhões de empregos



Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane diz que a Agricultura baseada na cadeia de valor é aposta certa para a criação dos três milhões de novos postos de emprego previstos no Programa Quinquenal do Governo 2020-2024.

Maleiane respondia às questões colocadas, esta quinta-feira, pelos deputados da Assembleia da República durante a sessão da apreciação e debate do PQG.

Foram questões e sugestões colocadas ao executivo representado pelo Primeiro-ministro, Carlos Agostinho do Rosário.

Os deputados da Assembleia da República querem ver, no Plano Quinquenal do Governo, uma matriz clara incorporando metas, locais, beneficiários e informações objectivas sobre os projectos e investimentos a serem executados nos próximos cinco anos.

Adriano Maleiane afirma que o Plano Quinquenal do Governo 2020-2024 traça prioridades em sectores vitais para o desenvolvimento do país e explica como é que serão criados os três milhões de empregos a começar pelo sector de agricultura.

O Ministro da Economia e Finanças esclareceu que para a criação de novos postos de trabalho, o sector privado é chamado a contribuir através de novas iniciativas de investimento.

O PQG define a agricultura, industrialização, energia, pescas, turismo e infra-estruturas como sectores prioritários para os próximos 5 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol